Minha Conta

(51) 4066-0400

Reúso é legal, e cheio de significado

25 de maio de 2020

Não é de agora que penso em reúso. O Mundaréu surgiu da vontade de apresentar às pessoas possibilidades de montar ambientes legais, confortáveis, práticos e com estilo, por meio de peças de segunda mão. Sempre fiz as minhas coisas assim.

Gosto e acredito no reúso porque preserva a matéria-prima que já foi retirada da natureza, considera o trabalho das pessoas que estiveram envolvidas no processo de produção e preserva também a história das coisas.

Em toda a narrativa humana a criação de móveis, objetos, utensílios e arte representa as necessidades da época, os costumes, possibilidades de tecnologia, estilo. É importante preservar essa memória, para compreendermos a nossa história, a forma de vida, as relações, os tempos.

As peças lindas, boas, produzidas com qualidade e estética, não podem ser descartadas – devem ser conservadas. Isso precisa ser considerado, aliado à primordial consciência ecológica e sustentável.

O que não serve mais para você, ainda pode ter utilidade para alguém.

Um objeto também traz uma memória afetiva, despertando lembranças de nossos lares, com nossas famílias. Mesmo que uma peça não tenha sido nossa, ela pode nos remeter a momentos bons das nossas vidas.

O reúso é legal, porque é cheio de significado.

A foto publicada neste post é aqui de casa, e mostra a montagem de um ambiente 100% com itens de reúso.

Rodrigo Sandri

Cart
  • No products in the cart.